HISTÓRIA
a Mangalô surge depois de muita observação, contatos, conversas e experiências vividas em contextos vulneráveis, motivos pelos quais acabaram motivando a vontade de fazer algo notável, de se movimentar na direção de alguma coisa significativa e que pudesse cruzar a linha da utopia e do discurso vazio.
Foi então, que em 2011, começaram os primeiros passos, com movimentos transformadores em um complexo de comunidades no extremo Leste de São Paulo, Capital.
Exatamente no dia 24 de fevereiro de 2012, que a Mangalô teve seu processo de formalização como instituição realizado. Ela foi idealizada e fundada pelo Fernando Teles, e tem como Co-Fundadores, o Ricardo Teles, a Talitha Teles e a Nathália Teles, e nasce com o objetivo de reduzir a desigualdade social em nosso país, criando soluções criativas e acessíveis para que as pessoas possam se desenvolver e ter uma melhor qualidade de vida.
Mas na verdade, a Mangalô é, também, fruto da história de seu fundador, Fernando Teles, que nasceu e foi criado na periferia de São Paulo, onde cresceu e foi criado numa especie de cortiço familiar. Um contexto com necessidades de ferramentas e oportunidades que pudessem ajudar a melhorar a vida de todos que ali moravam. Com pais que foram o contraponto de sua história, fundamentais para que conseguisse virar o jogo e melhorar de vida. E hoje, à frente do Grupo Mangalô, que impacta e ajuda a transformar milhares de vidas.
Em 2020, a Mangalô se tornou uma "ONG Holding de Negócios Sociais", e tem atualmente em seu portfólio, negócios sociais nas áreas de EDUCAÇÃO, HABITAÇÃO, CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL DE BAIXO CUSTO, VOLUNTARIADO EMPRESARIAL e SUSTENTABILIDADE.
VISÃO
Ser uma organização de negócios sociais de referência no mundo.
MISSÃO
Criar e desenvolver soluções em negócios sociais para resolver problemáticas sociais que existem em nosso país e no mundo.