© mangalo.org.br

HISTÓRIA

 

A Mangalô foi fundada pelos irmãos Fernando Teles e Ricardo Teles, nascidos e criados em um cortiço na periferia de São Paulo, capital. 

 

Em uma região sem infra estrutura nas áreas esportivas, culturais e profissionalizante. Onde o tráfico e o crime eram protagonistas e ofereciam de forma sedutora uma oportunidade de "ascensão" pra vida. Diante desse cenário, perderam amigos pras drogas e pro crime.

Mas os seus pais foram o contra ponto dessa história, onde muitos diziam que já tinha final certo, eles conseguiram, com muita luta e superação, inspirar e direcionar seus filhos pra uma vida de transformação e superação. Que era possível sim alcançar sonhos mesmo vivendo em condições adversas. 

 

Foi então, depois de muita observação, experiências vividas, contatos e conversas, que os irmãos acabaram motivados pela vontade de fazer algo notável, de se movimentar na direção de alguma coisa significativa e que pudesse cruzar a linha da utopia e do discurso vazio. E em 2011 começaram os primeiros passos, com movimentos transformadores na comunidade. 

Foi então, em 24 de fevereiro de 2012, que fundaram a Mangalô, com o objetivo de transformar a realidade de jovens moradores de favelas, utilizando a educação, o esporte, a arte, a cultura, o meio ambiente e o empreendedorismo social como instrumentos de inserção social e desenvolvimento sustentável. 

Desde então, a Mangalô tem desenvolvido iniciativas empreendedoras e acredita no potencial de jovens favelados, e com isso vem desenvolvendo projetos na área da educação, esporte, cultura, empreendedorismo social, negócio social e meio ambiente em territórios com baixo IDH, marcados pela violência e pela falta de oportunidades.

VISÃO

 

A Mangalô quer ser uma grande referencia em iniciativas de tecnologia social. empreendedorismo social e negócios sociais. Ser composta por pessoas que estão sendo transformadas e promovendo transformação, pessoas ativas e engajadas em projetos para a construção de um novo jeito de viver, de uma sociedade mais justa, uma economia mais viável e um mundo mais sustentável.

MISSÃO

 

Criar oportunidades de desenvolvimento humano e estrutural em ambientes que não tem. Promover a ampliação de horizontes, a inclusão e a justiça social, utilizando ferramentas na área da educação, do esporte,  da cultura,  do empreendedorismo social, negócios sociais e sustentabilidade. Criar pontes capazes de unir as diferenças ee derrubar barreiras.

RELATÓRIo FINANCEIRO ANUAL