© mangalo.org.br

METRO² SOLIDÁRIO

Com o objetivo de levantar recursos financeiros e voluntários para construir e/ou revitalizar escolas e/ou casas emergenciais em regiões de completa vulnerabilidade social, lançamos o projeto “Metro² Solidário”. 

 

Em sua primeira edição, reconstruiremos a "Escola da Terra", onde atenderá cerca de 250 crianças, localizado no Peru, província chamada, Huánuco. Comunidade com seu IDH entre os 20 piores do mundo. Comunidade em que a ONU considera “situação de pobreza extrema”.

Alto índice de desnutrição crônica, falta de saneamento básico, falta de serviços efetivos de saúde, analfabetismo e péssimas condições de habitação são alguns dos fatores que colocam seu IDH entre os 20 piores do mundo.

Fugitivos de uma recente guerra civil chegaram aqui apenas com a roupa do corpo e hoje formam uma população de 120 mil pessoas, em que mais da metade são crianças!

Mas um dado específico chamou a nossa atenção:
Das quase 60 mil crianças de Huánuco, somente cerca de 10% vão à escola 
pois a maioria absoluta trabalha com os pais nas plantações e criação de animais.

Por esse motivo, a jovem psicopedagoga Carol Ferigolli idealizou em 2010 o Projeto Escola da Terra. Com a ajuda de alguns amigos e em parceria com a comunidade local, ergueu paredes, comprou lousa, material didático e desenvolveu um trabalho de educação colaborativa entre as mulheres daqui. Mesmo sem energia elétrica, água potável, cozinhas e salas adequadas, a escola chegou a atender 100 crianças.

O Projeto logo ganhou o apoio do Instituto Mangalô, mas em dezembro de 2012 chegou a triste notícia: as fortes chuvas de verão levaram a escola ao chão.

 

Por isso criamos este vídeo.

Nosso objetivo é levantar recursos para a construção de uma nova escola para as crianças de Huánuco.

Como funciona:
Simbolicamente, a arrecadação será medida em metros quadrados.
Serão necessários 1000m2 para a construção da nova escola.
Cada m2 custa apenas 20 reais. Com quantos m2  você vai colaborar?
Escute seu coração, abra seu bolso e fique à vontade.
Contribua depositando diretamente na conta do Instituto Mangalô.

Banco Bradesco
Ag.: 1415
C/C.: 64857-4
CNPJ: 15.664.703/0001-91
Instituto Mangalô