© mangalo.org.br

Favela Fashion

 

Em pleno Século XXI vivemos um momento onde essa nova geração tem construido relacionamentos líquidos. As mulheres tem sido tratadas como produtos descartaveis, principalemnte no que diz respeito as questões sexuais.

Vemos casos de violencia contra a mulher, e isso está em todas as esferas sociais de nosso tempo. E na favela não é diferente, muito pelo contrário, em contextos sociais de vulnerabilidade, esse indice aumenta em muito. Além de termos um forte problema de auto estima em meninas que moram em favelas.

O projeto "Favela Fashion”, tem como objetivo contribuir para a melhora na autoestima de meninas entre 13 e 18 anos que moram em comunidades e estão em situação de vulnerabilidade social, por meio da moda e de orientação sexual. 

Mangalô BasketbalL

Tem por objetivo ser implantado em comunidades/favelas em parceria com as escolas públicas, dando vida a espaços públicos ociosos.

 

Utilizar esses espaços em parceria com a comunidade e escolas afim de alinhar o esporte com a educação, com o intuito de incentivar o empenho dos alunos nas aulas e melhorar a qualidade educacional. 

 

Melhorar as relações dos vínculos familiares. Descobrir, formar e dar oportunidades para novos talentos. Usar o esporte como ferramenta de disciplina, respeito e cooperação. 

Proporcionar saúde e qualidade de vida através do condicionamento físico. 

 

Melhorar o raciocínio lógico, memorização,  cognitivo e motor. Criar um espírito competitivo de forma a respeitar o coletivo. Popularizar essa modalidade em nosso país também é um dos nossos objetivos dentro desse projeto.

AMOR&COR
 
O "AMOR E COR", é um projeto da Mangalô de transformação e mobilização social, que visa revitalizar espaços e lugares que promova a edução as margens da cidade. Ao contrário do que muitos dizem e pensam, acreditamos SIM, que há AMOR em sendo disseminado por aí. E pra mostrar isso, utilizamos muito AMOR e muita COR, e mobilizamos voluntários e empresas para fazer uma grande "invasão" do bem em escolas e creches.Em fim, lugares que necessitem serem transformados para gerar vida e contribuir com a melhoria da educação. Acreditamos que as cores tem um papel fundamental para transformar realidades, inspirar pessoas e revigorar sonhos. E feito com AMOR, transformamos VIDAS.
 
De um clique no videozinho aí ao lado, e veja nossos voluntários manifestando muito AMOR. S2  

NUTRIR VIDA

O "NUTRIR VIDA", Tem por objetivo contribuir no combate da desnutrição de crianças que moram em regiões de vulnerabilidade e que não tem acesso à uma alimentação nutritiva. Em parceria com a Gourmetzinho, uma empresa especializada em comidinhas para crianças, preparadas de forma 100% natural e rica nutricionalmente. 
Hoje entregamos cerca de 1000 papinhas mês, e atendemos cerca de 40 crianças por mês, oferecendo pelo menos 1 alimentação nutritiva por dia.
De um clique no videozinho aí ao lado, e veja nossas crianças recebendo as comidinhas. S2  
MANGALÔ EDUCAÇÃO
 
"MANGALÔ EDUCAÇÃO", é uma iniciativa voltada  para as questõe educacionais. Queremos contribuir com uma educação de qualidade nas favelas. Ofereceremos ferramentas que capacite e ajude adolescentes, jovens e adultos a serem competitivos no mercado de trabalho.
 
Cursos de: Inglês, espanhol, programação, reforço escolar, e muito mais... através de um método inovador, lúdico e colaborativo. Inspirados no que tem de melhor no sistema educacional dos países da Europa. Queremos colocar a favela no lugar que ela merece estar, no TOPO.